22/07/2010 - 2010

Alpha inaugura casa de distribuição de carregadeiras simple tech da SDLG em Fortaleza

São Paulo, 22 de julho de 2010 – Na próxima quinta-feira, 22 de julho, a Alpha inaugura em Fortaleza sua sexta casa de distribuição dos produtos da marca SDLG. O investimento reforça o interesse da empresa e da rede de distribuidores em expandir a atuação da marca no Brasil e na América Latina, apoiadas na área de pós-venda como diferencial competitivo. Para a abertura da revenda, foram investidos R$ 2,6 milhões e a meta de vendas nesta unidade é de 25 máquinas em 2010 e 30 máquinas em 2011.

O diretor de Negócios da SDLG Latin America, Afrânio Chueire, destaca a importância da casa para a aplicação das estratégias da empresa. “Manter uma distribuidora em Fortaleza é importante para suprir a demanda do setor de construção da região, aquecida com as obras do Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. A Copa do Mundo 2014, que terá Fortaleza como uma das cidades-sede, também acarretará em melhorias na área de infraestrutura na região, incluindo a ampliação do aeroporto e das rodovias”. O orçamento previsto para Fortaleza receber a Copa do Mundo, por exemplo, chega a R$ 9,2 bilhões.

Além destas obras, os setores de cerâmica, mármore e reciclagem também apresentam a necessidade de renovação de equipamentos, priorizando maquinário robusto, eficiente e econômico, de fácil operação e manutenção, características das carregadeiras simple tech oferecidas pela SDLG.

Chueire também comenta o diferencial de atendimento da SDLG e sua rede de distribuidores. “Temos observado a chegada de equipamentos com a mesma origem dos que oferecemos, mas trabalhamos com o diferencial de um consistente trabalho de pós-venda, que oferece a disponibilidade de peças e serviços de manutenção, o que garante a satisfação de nossos clientes”, ressalta o executivo.

Serviço 
Inauguração da casa de distribuição Alpha em Fortaleza (CE)
Data: 22 de julho de 2010
Horário: 19 horas
Local: Rodovia BR 116, nº 7335, Loja A – Messejana – Fortaleza (CE)

Sobre a SDLG 
A SDLG é uma marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das quatro maiores fabricantes de carregadeiras da China, mercado que detém 74% da produção global deste equipamento. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE e em 2009 negociou mais 12%.

Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, fazendo interface com a China, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços.

06/02/2018

SDLG mostra suas máquinas para o agribusiness no Show Rural Coopavel 2018

A SDLG reforça sua atuação no agronegócio brasileiro participando do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de tecnologia do agribusiness

07/06/2017

Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da SDLG Latin America

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na r

06/02/2017

SDLG mostra sua vocação para o agronegócio no Show Rural Coopavel

“Nossas máquinas são de fácil operação, tem boa produtividade, custo-benefício atrativo, manutenção simples e podem utilizadas em inúm

24/08/2016

SDLG está entre as melhores indústrias mecânicas e de engenharia da China

A SDLG é uma das melhores indústrias do setor mecânico da China, a segunda maior economia mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A Federa