29/08/2011 - 2011

Maior carregadeira da SDLG, LG968 é destaque na Concrete Show 2011

São Paulo, 29 de agosto de 2011 – A SDLG, uma das quatro maiores fabricantes de carregadeiras do mundo, participa da Concrete Show, feira internacional que reúne as maiores empresas do setor de construção civil.  No evento, que acontece em São Paulo, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, os visitantes poderão conhecer a LG968, maior carregadeira da empresa.

A LG968 tem capacidade de seis toneladas de carga nominal (caçamba de 3,5 m3) e é ideal para trabalhos que exijam maior capacidade de produção. A integração do trem de força e sistema hidráulico garante um desempenho superior com baixo consumo de combustível, gerando uma excelente relação custo/benefício. Com tecnologia simplificada, fácil operação e manutenção, características do conceito Simple Tech dos produtos SDLG, a LG968 alia conforto e segurança à produtividade.

O braço de elevação com articulador Z-bar tem longo alcance e garante maior força de desagregação. O trem de força perfeitamente integrado e o alto desempenho do motor permitem ciclos de trabalho rápidos e de alta confiabilidade.

De transmissão semiautomática, a LG968 tem força de tração máxima de 165kN e força de desagregação de 198 kN.  Essas características conferem maior desempenho tanto na escavação, quanto no carregamento de caminhões e manuseio de cargas. A cabine ergonômica, fechada, com ar condicionado e proteção ROPS/FOPS, garante comodidade ao operador mesmo em longas jornadas de trabalho.

 

Principais especificações da carregadeira LG968:

•    Transmissão: Powershift, contra-eixos
•    Marchas: Quatro à frente e três à ré
•    Capacidade nominal da caçamba: 3,5 metros cúbicos
•    Carga nominal: 6,0 toneladas
•    Força de tração máxima: 165 kN
•    Força de desagregação: 198 kN
•   Sistema de freio: Duplo circuito, de acionamento ar sobre hidráulico, tipo pastilha e disco seco, montados nas extremidades dos eixos
•    Distância entre eixos: 3450 mm
•    Implementos: Caçambas diversas, garfos para paletes, garras para toras e lâmina frontal

Cobertura nacional

De acordo com dados das aduanas, em 2010, a SDLG foi líder nas importações de carregadeiras da China para o Brasil, com 26% de participação. No ano passado, a companhia comercializou 600 carregadeiras na América Latina, sendo 535 unidades só no Brasil. Para 2011, a expectativa é ter um crescimento de 22% no mercado nacional levando em consideração os sete modelos de carregadeiras disponíveis atualmente.

Além da assistência nacional, os clientes da SDLG contam também com o suporte comercial do SDLG Financial Services, sistema exclusivo de financiamento para a aquisição de produtos da marca, que oferece modalidades e condições específicas para o segmento Simple Tech.

Sobre a SDLG 

A SDLG é marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras do mundo. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província chinesa de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001, de segurança, saúde e higiene no trabalho. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE. Somente no mercado Chinês a SDLG comercializou mais de 30.000 máquinas no ano de 2010.

Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços.

06/02/2018

SDLG mostra suas máquinas para o agribusiness no Show Rural Coopavel 2018

A SDLG reforça sua atuação no agronegócio brasileiro participando do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de tecnologia do agribusiness

07/06/2017

Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da SDLG Latin America

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na r

06/02/2017

SDLG mostra sua vocação para o agronegócio no Show Rural Coopavel

“Nossas máquinas são de fácil operação, tem boa produtividade, custo-benefício atrativo, manutenção simples e podem utilizadas em inúm

24/08/2016

SDLG está entre as melhores indústrias mecânicas e de engenharia da China

A SDLG é uma das melhores indústrias do setor mecânico da China, a segunda maior economia mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A Federa