29/09/2015 - 2015

Maior cooperativa agrícola do Brasil, Coamo tem a maior frota de carregadeiras

Maior cooperativa agrícola do Brasil, a Coamo tem também a maior frota de carregadeiras SDLG no país. A cooperativa, que recentemente adquiriu um novo lote de carregadeiras LG936L, possui um total de 26 máquinas da marca. As carregadeiras atuam na movimentação de calcário e adubos em diferentes entrepostos da Coamo distribuídos pelo Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
“As máquinas da SDLG atendem totalmente as expectativas de movimentação de materiais deste tipo”, afirma Airton Galinari, superintendente operacional da Coamo. “Além de equipamentos produtivos, temos um pós-venda estruturado e de qualidade, com grande disponibilidade de peças de reposição e garantia de serviços”, complementa Enrique Ramirez, diretor comercial da SDLG Latin America.
Confiáveis, com tecnologia na medida certa e respaldadas por uma rede de distribuição estrategicamente localizada pelo Brasil, os equipamentos são ideais para uma cooperativa acostumada com alta produtividade e números superlativos: sediada em Campo Mourão, no Paraná, a Coamo recebe 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense.
Com mais de 27 mil associados, a cooperativa tem 115 unidades instaladas em 68 municípios nos três estados onde atua. Somente no ano passado, recebeu sete milhões de toneladas de produtos agrícolas, volume que revela sua importância estratégica na produção de alimentos. A soja é o principal produto, seguido pelo milho, trigo e café.
A cooperativa também industrializa os produtos que recebe, com o objetivo principal de agregar valor à produção dos associados. A Coamo possui um parque fabril composto por indústrias de esmagamento de soja e de óleo de soja refinado, uma fábrica de margarina e gorduras vegetais, fiações de algodão, moinho de trigo e torrefação e moagem de café. Tem também um terminal marítimo no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.
Confiabilidade
As carregadeiras LG936L da Coamo foram comercializadas pela Diferencial Máquinas, distribuidor SDLG para a região Sul do Brasil. A Diferencial tem unidades em Marialva e São José dos Pinhais, no Paraná; em Joinville e Palhoça, em Santa Catarina; e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “Um dos pontos fortes da SDLG é justamente a confiabilidade no atendimento ao cliente”, afirma Afrânio Bordinassi, diretor comercial da Diferencial Máquinas. “Além da qualidade do produto, que tem simples manutenção”, concorda Marcos Setra, coordenador de pós-venda da Diferencial.
Mais conhecida por ser um dos maiores fabricantes globais de carregadeiras de rodas, a SDLG é uma marca em franco crescimento no Brasil e demais países da América Latina. A empresa também comercializa no continente suas escavadeiras de esteiras. A companhia já comercializou mais de 3,5 mil máquinas no mercado latino-americano.
A SDLG oferece equipamentos de construção com tecnologia na medida certa. Para o Brasil, também uma solução exclusiva por meio da SDLG Financial Services, o braço financeiro da empresa, que oferece financiamentos adequados aos produtos da linha, com modalidade e condições específicas para todos os perfis de clientes. “Nossos produtos têm excelente relação custo-benefício e muitos diferenciais competitivos”, finaliza Ramirez.
Veja imagens deste release no Flickr
Mais informações,
Newton Chagas – Assessoria de Imprensa
newton.chagas@outlook.com
Fones: +55 (41) 3317-8296 e 9812-8718
 
Suzanne Darie – SDLG Latin America
Gerente de Comunicação e Marketing
suzanne.darie@volvo.com
Fone: +55 (41) 3317-7652
06/02/2018

SDLG mostra suas máquinas para o agribusiness no Show Rural Coopavel 2018

A SDLG reforça sua atuação no agronegócio brasileiro participando do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de tecnologia do agribusiness

07/06/2017

Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da SDLG Latin America

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na r

06/02/2017

SDLG mostra sua vocação para o agronegócio no Show Rural Coopavel

“Nossas máquinas são de fácil operação, tem boa produtividade, custo-benefício atrativo, manutenção simples e podem utilizadas em inúm

24/08/2016

SDLG está entre as melhores indústrias mecânicas e de engenharia da China

A SDLG é uma das melhores indústrias do setor mecânico da China, a segunda maior economia mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A Federa