25/08/2010 - 2010

SDLG comemora consolidação do segmento Simple Tech e anuncia metas na Concrete Show

São Paulo, 25 de agosto de 2010 – A SDLG Latin America participa da Concrete Show 2010, entre os dias 25 e 27 de agosto, em São Paulo, com a liderança nacional no segmento Simple Tech de pás carregadeiras. Com pouco mais de um ano de atuação no mercado brasileiro, a empresa já responde por 17% de participação deste segmento, tendo comercializado 244 carregadeiras entre janeiro e julho de 2010. A empresa lidera também as importações deste tipo de máquina da China para o Brasil, com 28% de participação de acordo com dados das aduanas. A China é responsável hoje 74% da produção global do segmento Simple Tech.

Impulsionada pelo aquecimento do mercado de construção no Brasil, a SDLG e a rede de distribuidores da marca calculam um investimento total de US$ 12 milhões entre 2009 e 2010. Parte destes recursos é destinada à ampliação da cobertura nacional da marca e ao aprimoramento do trabalho de pós-venda, principal diferencial competitivo da empresa na visão dos clientes.

Como resultado dos investimentos, a empresa estima fechar 2010 com um total de 430 unidades vendidas no Brasil. Este volume leva a empresa a prever uma participação ainda maior no País até o final do ano, com 19% do mercado, consolidando-se como um dos principais players do segmento Simple Tech.

Para atingir as metas no Brasil, a empresa aposta na elevação dos investimentos em infraestrutura no País, decorrentes de obras relacionadas ao PAC, Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016). Como parte do plano de ampliação da presença na

América Latina e no Brasil, a empresa avalia a possibilidade de introduzir no futuro novos produtos da marca SDLG. Somando as expectativas de venda no Brasil e nos países da América Latina, a SDLG calcula um total de 500 carregadeiras em 2010.

De acordo com Afrânio Chueire, diretor de Negócios da SDLG Latin America, a marca tem grande potencial de crescimento neste nicho de mercado. “Acreditamos que a SDLG se destaca no Brasil e na América Latina por atender necessidades específicas de um segmento que hoje precisa renovar a frota e que não era atendido em virtude da falta de pós-venda, financiamentos e de uma relação custo-benefício adequada para cada aplicação a que o equipamento se destina”, afirma.

A aceitação do conceito Simple Tech pelo mercado incentivou a Tracbraz, empresa do grupo Tracbel e maior distribuidora de pás carregadeiras da SDLG na América Latina, a anunciar novo plano de expansão da rede. Com investimento total de R$ 10 milhões, a Tracbraz vai inaugurar até o final do ano duas novas unidades em São Paulo e Serra (ES) e outras quatro em 2011 no Rio de Janeiro, Brasília, Contagem (MG) e Bebedouro (SP).

Simple Tech 

A linha de carregadeiras SDLG dedicada ao segmento Simple Tech compreende equipamentos robustos e modernos, de simples operação e manutenção com tecnologia simplificada. Os equipamentos foram configurados para atender as características e necessidades específicas dos mercados para os quais se destinam. Além do Brasil, a SDLG Latin America comercializa os produtos da marca na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia.

Atualmente, a linha comercializada na América Latina é composta por quatro carregadeiras, que podem ser utilizadas em diversos tipos de atividades como operações de construção e manutenção de estradas, obras urbanas, por madeireiras, cooperativas e produtores agrícolas, entre outras. O mercado apresenta ainda novos tipos de aplicação, como em usinas de concreto, de

fertilizantes, portos de areia, além das lojas de materiais de construção, que estão mecanizando suas operações.

“Os modelos da SDLG oferecem aos consumidores atributos como simples operação e manutenção, segurança, conforto, e baixo consumo de combustível”, ressalta Enrique Ramirez, gerente de Negócios da marca.

Distribuição, financiamento e pós-venda

Entre os diferenciais competitivos da SDLG estão a rede de distribuição com cobertura nacional, pós-venda estruturado, disponibilidade de peças e garantia de serviços, além da excelente relação custo-benefício oferecida pelos produtos da marca.

A empresa conta ainda com o suporte comercial do SDLG Financial Services, sistema exclusivo de financiamento para a aquisição de produtos da marca, que oferece modalidades e condições específicas para o segmento Simple Tech. Os planos de financiamento dispõem de alternativas de prazo de até 48 meses, com taxas competitivas, além de seguros para os equipamentos criados sob medida para as necessidades dos clientes.

Sobre a SDLG

A SDLG é uma marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das quatro maiores fabricantes de carregadeiras da China, mercado que detém 74% da produção global deste equipamento. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE e hoje esta participação é de 82%.

Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, fazendo interface com a China, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços.

06/02/2018

SDLG mostra suas máquinas para o agribusiness no Show Rural Coopavel 2018

A SDLG reforça sua atuação no agronegócio brasileiro participando do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de tecnologia do agribusiness

07/06/2017

Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da SDLG Latin America

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na r

06/02/2017

SDLG mostra sua vocação para o agronegócio no Show Rural Coopavel

“Nossas máquinas são de fácil operação, tem boa produtividade, custo-benefício atrativo, manutenção simples e podem utilizadas em inúm

24/08/2016

SDLG está entre as melhores indústrias mecânicas e de engenharia da China

A SDLG é uma das melhores indústrias do setor mecânico da China, a segunda maior economia mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A Federa