11/06/2012 - 2012

SDLG lança escavadeiras na América Latina

Depois de três anos de atuação na América Latina e com a liderança consolidada no segmento Simple Tech, a SDLG, uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras no mundo, amplia portfólio e lança linha de escavadeiras na feira M&T Expo, que acontece entre 29 de maio e dois de junho, em São Paulo. 

Motivada pelo crescimento do setor de infraestrutura no Brasil, a SDLG identificou uma nova demanda de mercado e uma oportunidade para expandir sua linha de produtos na América Latina, até então focada em carregadeiras. 

A empresa apresenta quatro modelos de escavadeiras: LG6150E, LG6210E, LG6225E, LG6250E, com capacidades de 13,8, 20,7, 21,7 e 24,3 toneladas, respectivamente. Com tecnologia semieletrônica, a linha de escavadeiras da SDLG irá atender um segmento de mercado que necessita de equipamentos que agreguem, em um só conjunto, produtividade e performance, economia de combustível e manutenção simplificada.

 ”A SDLG tem a  solução perfeita para o seu negócio. Isso porque as nossas escavadeiras trazem uma resposta adequada ao mercado, com equipamentos que aliam robustez, durabilidade, economia de combustível, serviço completo de pós – venda e manutenção simplificada” destaca Afrânio Chueire, Diretor Executivo da SDLG Latin America. Ele comenta, ainda, que “Com o lançamento da linha de escavadeiras, a SDLG pretende conquistar 15% desse segmento na America Latina, até 2015”.

  

VANTAGENS SDLG NA M&T

As escavadeiras SDLG chegam ao mercado acompanhadas de novas soluções no pós-venda e com condições diferenciadas de compra, negociadas diretamente com a SDLG Financial Services, sistema exclusivo de financiamento da marca para a aquisição de seus produtos. 

Além disso, para fidelizar seus consumidores, a SDLG promove uma série de benefícios adicionais para os clientes que adquirirem Escavadeiras durante o período da M&T: kit de filtros genuínos e análises de óleo para até 1.500 horas; check-list de mais de 30 itens no momento da revisão e seguro do equipamento incluso por um ano.

A SDLG também está lançando o programa “Análise de Óleo SDLG”, produto de pós-venda que atua na prevenção de possíveis falhas no desempenho do equipamento. Ao monitorar o óleo, é possível identificar a presença de contaminantes que aceleram o desgaste dos componentes. Desenvolvido em parceria com o Laboroil, laboratório responsável por analisar o óleo colhido, o serviço é ágil na entrega dos resultados, que são enviados por e-mail em até 48 horas após o recebimento do material para análise.

“Com a aquisição deste serviço, o cliente consegue usufruir do melhor desempenho dos componentes e prevenir eventuais paradas do equipamento para manutenção corretiva” destaca Enrique Ramirez, Diretor de Negócios da marca e responsável pela comercialização dos produtos.

CAMPANHA INOVADORA E PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO

Na preparação do cenário para o lançamento, a SDLG inovou também no quesito campanha de comunicação. Com uma série de ações desencadeadas ao longo do mês de maio, durante o período que antecedeu a feira, a marca despertou a curiosidade dos seus clientes com teasers cujo mote era “Segredo a gente só conta para quem confia”, fazendo uso de várias mídias como internet e revistas, além do inovador QR code, uma ferramenta para que o cliente possa interagir com a marca através do celular também.

Entre as ações de comunicação estavam um hot site da marca para a M&T Expo, anúncios nos principais veículos, envio de mala direta aos clientes SDLG revelando o segredo em primeira mão, além de banners em sites especializados no setor de construção e equipamentos. 

O segredo, desvendado na feira com o lançamento da linha de escavadeiras, também promete chamar a atenção do público da M&T com a Performance de Som & Luzes, programada para acontecer diariamente às 18h30 no estande da marca.

Sobre a SDLG 

A SDLG é marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras do mundo. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província chinesa de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001, de segurança, saúde e higiene no trabalho. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE. Em 2011 a SDLG comercializou mais de 40.000 máquinas.

Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços. Para mais informações: www.sdlgla.com/br.

De acordo com dados das aduanas, em 2010, a SDLG foi líder nas importações de carregadeiras da China para o Brasil, com 26% de participação. Em 2011 a SDLG manteve a liderança de mercado trazendo para o Brasil 622 unidades. 

Serviço

SDLG na M&T 2012

Data: de 29 de maio a 02 de junho

Horário: de 29/05 a 01/06 das 13h às 20h e 02/06 das 9h às 17h

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Estande SDLG: W3

Rua W – Área Externa

Com entrada pelo setor Sul

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Mais informações

Imagem Corporativa – Assessoria de imprensa SDLG

Vanessa Leão – (11) 3526-4573 – vanessa.leao@imagemcorporativa.com.br 

Bruno Zani – (11) 3526-4518 – bruno.zani@imagemcorporativa.com.br

06/02/2018

SDLG mostra suas máquinas para o agribusiness no Show Rural Coopavel 2018

A SDLG reforça sua atuação no agronegócio brasileiro participando do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de tecnologia do agribusiness

07/06/2017

Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da SDLG Latin America

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na r

06/02/2017

SDLG mostra sua vocação para o agronegócio no Show Rural Coopavel

“Nossas máquinas são de fácil operação, tem boa produtividade, custo-benefício atrativo, manutenção simples e podem utilizadas em inúm

24/08/2016

SDLG está entre as melhores indústrias mecânicas e de engenharia da China

A SDLG é uma das melhores indústrias do setor mecânico da China, a segunda maior economia mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. A Federa