19/08/2011 - 2011

Novas carregadeiras SDLG em destaque na Concrete Show

São Paulo, 19 de agosto de 2011 – O setor da construção civil também se beneficiará com os diferenciais das carregadeiras Simple Tech da SDLG que são robustas, produtivas e econômicas e de fácil operação e manutenção. A marca, que chegou ao Brasil em 2009 e já conquistou a liderança, estará presente na quinta edição do Concrete Show, maior evento internacional de tecnologia em concreto da América Latina, realizado em São Paulo, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro.

A SDLG levará ao evento quatro modelos de carregadeiras: LG938, LG959 e LG968, as novidades deste ano, e o modelo LG918, todos de tecnologia simplificada e ideais para o segmento de construção. Um dos recentes lançamentos da SDLG no Brasil, a LG959, se destaca pela capacidade de cinco toneladas de carga nominal (caçamba de 3 m³), transmissão semi-automática e sistema de freio encapsulado banhado a óleo aliando força e versatilidade com simples operação e manutenção.

Já a LG968, maior das carregadeiras da SDLG, lançada em junho, tem capacidade de seis toneladas de carga nominal (caçamba de 3,5 m3), e é ideal para trabalhos que exijam maior capacidade de produção. A integração do trem de força e sistema hidráulico garante um desempenho superior com baixo consumo de combustível, gerando uma excelente relação custo/benefício.

De acordo com Afrânio Chueire, diretor de Negócios da SDLG Latin America, a marca tem grande potencial de crescimento no setor da construção civil, que é inegavelmente dos mais ativos na economia brasileira atual, pois traz aos consumidores vantagens e benefícios não encontrados atualmente. “Identificamos uma demanda no mercado, tanto de grandes quanto pequenos clientes que não necessitam de equipamentos com alta tecnologia e eletrônica embarcada em diversas atividades”, afirma.

A LG918, a menor das carregadeiras, com 1,8 toneladas de capacidade de carga nominal (caçamba de 1m³), pode operar em diversos tipos de terreno e condições tendo ampla aplicação no setor de construção civil. O sistema de engate rápido oferece a flexibilidade necessária neste setor.

De transmissão semi-automática, a LG938 tem três toneladas de capacidade de carga nominal (caçamba de 1,8 m3), força de tração máxima de 105 kN e força de desagregação de 96 kN.  Essas características lhe conferem maior desempenho tanto na escavação quanto no carregamento de caminhões e manuseio de cargas. A cabine ergonômica, fechada, com ar condicionado e proteção ROPS/FOPS, garante o conforto e a segurança necessária ao operador mesmo em longas jornadas de trabalho.

“Também já está em estudo a introdução de outros produtos SDLG no mercado nacional”, diz Chueire. As carregadeiras SDLG foram configuradas para atender as características e necessidades específicas dos mercados para os quais se destinam. Além do Brasil, a SDLG Latin America comercializa os produtos da marca na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia. Em 2011, a marca já está em processo de expansão para a América Central e México.

Cobertura nacional

De acordo com dados das aduanas, em 2010, a SDLG foi líder nas importações de carregadeiras da China para o Brasil, com 26% de participação. No ano passado, a companhia comercializou 600 carregadeiras na América Latina, sendo 535 unidades só no Brasil. Para 2011, a expectativa é ter um crescimento de 22% no mercado nacional levando em consideração os sete modelos de carregadeiras disponíveis atualmente.

“A SDLG conta com um consistente trabalho de pós-venda, que oferece a disponibilidade de peças e serviços de manutenção por meio da nossa rede de distribuidores, em todos os estados do Brasil, o que garante um rápido atendimento e a satisfação dos clientes”, destaca Chueire.

Além da assistência nacional, os clientes da SDLG contam também com o suporte comercial do SDLG Financial Services, sistema exclusivo de financiamento para a aquisição de produtos da marca, que oferece modalidades e condições específicas para o segmento Simple Tech.

Sobre a SDLG 

A SDLG é marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras do mundo. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província chinesa de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001, de segurança, saúde e higiene no trabalho. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE. Somente no mercado Chinês a SDLG comercializou mais de 30.000 máquinas no ano de 2010.
Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços.

29/04/2019

SDLG e Tracbel levam máquinas e serviços para o agribusiness na Agrishow 2019

A SDLG e seu distribuidor Tracbel mostrarão a sua oferta de máquinas dirigidas para o agronegócio na Agrishow 2019, a maior feira do setor

23/04/2019

SDLG amplia participação no agronegócio e aumenta frota na maior cooperativa do País

A SDLG continua aumentando sua participação no agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. Recentemente, a marca fechou mais

06/02/2018

SDLG mostra suas máquinas para o agribusiness no Show Rural Coopavel 2018

A SDLG reforça sua atuação no agronegócio brasileiro participando do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de tecnologia do agribusiness

07/06/2017

Babliton Cardoso é o novo diretor comercial da SDLG Latin America

Ele ratificou o compromisso de longo prazo da SDLG no Brasil e demais países latino-americanos, reafirmando a continuidade de investimentos na r